Cerca de dois terços do território suíço consistem em áreas alpinas e subalpinas. Em atitudes mais baixas, de até 1.500m predominam terras agrícolas e árvores decíduas. Em atitudes acima de 3.000m, musgos e liquens cobrem uma desolada paisagem rochosa, acima da qual existem campos nevados, geleiras e picos sempre nevados.
Os Alpes são cortados por vales profundos, terraços, desfiladeiros e gargantas. Paisagens lindas! As florestas da Suíça são bem monitoradas e protegidas. É proibido desmatar encostas, pois isso aumenta o risco de avalanchas (cuidado João Pessoa). A vegetação é viçosa nas encostas protegidas e ao longo dos rios e montanhas.
Engelberg é uma cidade localizada nos Alpes Suíços. Encantadora! Tivemos a oportunidade de visitá-la. Com fácil acesso de Lucern e Zurick. Engelberg é uma das principais estações de montanha da região central do país. A 1.000m de altitude, ela fica no sopé da Titlis, cujo pico rochoso atinge 3.239m e leva a uma geleira onde se pratica um pouco de esqui. Estivemos em Titlis e percorremos as cinco estações até atingir o ponto mais alto do pico.
A grande atração além da vista deslumbrante do alto do pico é o teleférico Rotair, que gira durante o percurso para proporcionar uma visão de 360º, parte de stand, acima de Engelberg, e da geleira de Titlis. É realmente fantástica a visão das geleiras e das pessoas esquiando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário