Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cape Town: Victoria & Alfred Watterfront

Fica no cais de Cape Town. É um local excelente para passear. Tem um grande shopping, com butiques de grife e outros ponto-de-venda, que oferece roupas pintadas à mão, salões de beleza, lojas de utilidades domésticas, presente, jóias e de souvenir. Também estão instalados lá bares, restaurantes de diversas especialidades gastronômicas, hotéis de luxo e teatros ao ar livre. Assistir o pôr-do-sol do calçadão do Watterfront é divino!

As principais atrações turísticas do local são: Pavilhão BMW (showroom com os últimos modelos da empresa); Two Oceans Aquarium (tanques de vidro que não estilhaça e túneis estão cheios de peixes de águas rasas, tartarugas e raias de cauda curta com ferrão); Table Bay Hotel e The Cape Grace Hotel (hotéis de luxo com os apartamentos com vista para a Table Mountain).

Do Watterfront parte excursões de todo tipo de passeios de barco pelo porto e pela ilha de Robben (ilha da Foca). Esta ilha testemunhou muito sofrimento humano. Foi ativada até 1991 quando os últimos prisioneiros políticos, inclusive Nelson Mandela, deixaram a prisão. Hoje é um importante patrimônio histórico e ecológico. Fizemos um passeio até a ilha e depois fomos ver o pôr-do-sol em alto mar.








Próxima postagem: Kirstembosch National Botanic Garden (Cidade do Cabo).

Um comentário: