Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Londres 2010

A capital do Reino Unido, Londres, é a maior cidade de negócios do continente. Cobre uma área de 1.580 km² no sudeste da Inglaterra. É uma cidade com que todos se identificam, independentemente de ser ou não na primeira visita. Rica em história e cultura, Londres é também famosa pelos seus parques verdes e jardins.

Londres é uma cidade multicultural. A diversidade étnica dos habitantes dessa cidade talvez possa ser mais facilmente constatada por meio da eclética cadeia de restaurantes de todos os lugares – França, Tailândia, Malásia, Índia e outras cozinhas típicas de nações concentradas em Chinatown fazem parte dessa mistura étnica. 

As principais atrações de Londres são:

Igreja de St. Paul’s – o domo da catedral de Wren tem 110 metros de altura e é o segundo maior do mundo, depois de São Pedro, em Roma.

Abadia de Westminster – a famosa abadia oferece a mais esplêndida arquitetura medieval de Londres, além de impressionantes túmulos e monumentos.

Hyde Park – a Serpentine é um dos destaques do parque, que também possui restaurantes, galerias de arte e Recanto dos Oradores. 

Tower Bridge – ainda se abre para a passagem de navios no rio Tâmisa.

Horse Guards – a troca da guarda montada tem lugar duas vezes por dia.

Parlamento – desde 1512, o palácio de Westminster é a sede das duas Casas do Parlamento, a dos Lordes e a dos Comuns.

Big Ben – o grande sino foi colocado em 1858 e toca a cada hora. Quatro sinos menores soam a cada 15 minutos.

Picadilly e St. James’s – é o centro elegante de Londres. As pessoas caminham nas ruas históricas para fazer compras e freqüentar bons restaurantes. O destaque é o Picadilly Circus (ponto central do local).

Palácio de Buckingham – é a sede da monarquia britânica. É ao mesmo tempo escritórios e residência, como também é utilizado para as cerimônias oficiais. 

Trafalgar Square – teatros, cinemas, boates e restaurantes fazem desta área a mais importante de Londres para o entretenimento. Há também enormes edifícios públicos e ruas estreitas com muitas lojas. Os destaques são: National Gallery e Chinatown.

British Museum – projetado em meados do século 19, é a atração mais popular de Londres, com milhões de turistas visitando por ano.

Russell Square – é uma das maiores praças de Londres. Um local aprazível para relaxar.

Mansion House – a residencial oficial do prefeito de Londres, construída em 1753, possui uma pequena prisão.
Torre de Londres – durante a maior parte de seus 900 anos de história, a torre foi motivo de terror. Os destaques são: Traitors’Gate, Jewel House e White Tower.

Museum of Londona história da cidade é contado em fascinantes e coloridos displays.

Madame Tussauds e o Planetário – uma das mais procuradas atrações de Londres é o museu de cera de famosos personagens históricos e contemporâneos. Ao lado, o Planetário mostra exemplos do céu a noite.

Royal Naval College – a estrutura majestosa de Wren foi dividida em duas partes para que a Queen’s House mantivesse a vista do rio.

Harrod’s – é a loja departamental mais famosa de Londres, com seus 300 departamentos e 4.000 funcionários.

London Eye: No alto dos seus 135 metros de diâmetro, a British Airways London Eye, situada à margem direita do Rio Tâmisa, conhecida como a “Roda do Milênio”, é simplesmente imperdível. Durante o passeio de 30 minutos os visitantes vivenciam a emoções do “vôo” e apreciam vários pontos turísticos da cidade.

Gastronomia – existem diversos lugares para se comer e beber em Londres e a variedade são impressionantes. Há opções para todos os gostos e bolsos. Uma opção para o visitante é conhecer um pub tipo londrino e que agora servem refeições, de lanches simples a pratos étnicos.












Um comentário: