O escritor Pico Iyer certa vez disse: “Um sonho de Manhattan no mar do Sul da China.” Realmente é Nova York com mar. Visitar Hong Kong é uma viagem fascinante!. A começar pelo aeroporto internacional. É um dos melhores e maiores do mundo. Moderno e tecnologicamente perfeito. Os terminais são ligados por metrô e escadas rolantes de dimensões extraordinárias. A limpeza e a ambientação do aeroporto são impressionantes.
Hong Kong é dividida em duas partes tendo como referência o porto de Victoria. As principais vistas turísticas, atrações culturais, locais de compras, bares e restaurantes ficam na praia norte da ilha de Hong Kong, e perto ou na ponta sul de Kowloon.
Os pontos principais que atraem milhares de turistas são: a Central, a Baía Causeway, o Pico Victoria, a Hollywood Road, o Escalator, o Star Ferry, e a Zona Portuária de Tsim Sha Tsui.
Edifícios sofisticados, empresas e bancos estão localizados no Central que é área financeira e administrativa da cidade. Impressionante também é a multidão de pessoas circulando pelas ruas.
Na Baía Causeway estão localizadas as maiores lojas de departamentais, com luzes de neon, como o Sogo e a Mitskoshi. O MRT, antes local de prostituição, hoje é uma área sofisticada onde estão instalados hotéis, bares da moda e restaurantes sofisticados.
Visitar o Pico Victoria é obrigatório para o turista. Passeios em bosques sombreados e vistas espetaculares da cidade, do porto (é um dos maiores do mundo, impressionante o fluxo de tráfico de navios) e as ilhas. É uma experiência imperdível.
A Hollywood Road é o ponto de venda de cerâmica antiga, entalhes de marfim de mamute e delicadas garrafas de rapé. Vendem também souvenir e é um bom lugar para pechinchar e passear.
O Escalator é uma cadeia com 792m de escadas rolantes que ligam duas ruas na Central. É o mais longo sistema de escadas rolantes de rua do mundo, e exigiu dois anos e meio para ser construída.
Subir num dos antigos ferryboats localizados na Star Ferry e fazer o trajeto entre Kowloon e a ilha de Hong Kong é uma experiência com emoção e romantismo.
A Zona Portuária de Tsim Sha Tsui é um destino turístico muito procurado, com alguns dos mais elegantes museus, hotéis e arcadas da cidade. Fica também na Zona o Hong Kong Cultural Center, que abriga salas, teatros e galerias. Também no local está a Avenue of Star, que homenageia os astros de cinema da cidade. Evidentemente, visitamos como membro da Academia Paraibana de Cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário