Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Évora: Alentejo

Évora é uma verdadeira cidade-museu, considerada Património Mundial pela Unesco desde 1986. As suas muralhas guardam ruas e edifícios praticamente inalterados ao longo dos séculos. Uma riqueza histórica e cultural que atrai cada vez mais visitantes nacionais e estrangeiros.

O fascínio da viagem começa logo quando se percorrem as estradas do Alentejo. Depois continua à entrada do centro de Évora, com as imponentes muralhas construídas há séculos. Dentro esperam vestígios dos tempos dos romanos, edifícios medievais, palácios e conventos que são testemunho da era dourada de Portugal (séculos XV e XVI).

É clara a presença da influência religiosa na cidade de Évora, nas suas muitas igrejas e mesmo no Colégio do Espírito Santo, hoje Universidade de Évora, onde Jesuítas ensinaram.  Mas, por onde quer que ande, o que vai sempre marcá-lo é a arquitetura e o branco imaculado das casas nas estreitas ruas e travessas.


Os habitantes de Évora são gentis e cordiais e gostam de dar informações aos visitantes.
Ficamos hospedados no Hotel Évora localizado nos arredores da cidade. Excelente hospedaria. Um dos melhores restaurante de Évora é Fialho.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário