Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Paixão de Cristo emociona turistas do Brasil e do mundo

Assistida por mais de dois milhões e meio de pessoas, a cidade-teatro encanta turistas nacionais e internacionais. Ao todo são nove palcos cercados por uma muralha de 3.500 m e 70 torres. Todas as noites, em pouco mais de duas horas, a multidão segue os passos de Jesus e seus seguidores. Sob o céu estrelado do agreste pernambucano, o realismo das cenas, da fisionomia e dos trajes dos personagens, transformam meros espectadores em figurantes massivos.

A grande história de fé, esperança e emoção tem público médio diário de 8.000 pessoas e é contada por 60 renomados atores da Região Nordeste e da Rede Globo, além de mais 500 figurantes. Outro ponto forte da encenação é a infra-estrutura técnica. Som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos especiais e um elaborado figurino. A cada renovação, mudança de cenários, novos atores e equipamentos atualizados, uma nova emoção é despertada nos visitantes. Por isso, muitas pessoas que já assistiram voltam à Nova Jerusalém. Venha você fazer parte do maior espetáculo da Terra.
Dentro das monumentais muralhas de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) prepara-se para a realização da 44ª temporada da Paixão de Cristo. A passagem mais conhecida da história da humanidade tornou-se, há mais de quatro décadas, um dos maiores acontecimentos teatral do Brasil. Com 100 mil m², a cidade-teatro, obra idealizada e construída por Plínio Pacheco, fica a 180 Km de distância do Recife.

O maior teatro ao ar livre do mundo e a Paixão de Cristo nele encenada tornaram-se, neste ano, Patrimônio Cultural Material e Imaterial de Pernambuco. Empenhada em melhorar a qualidade, a STFN traz as apresentações de 2011, que serão realizadas entre os dias 15 e 23 de abril, grandes melhorias no sistema de iluminação cênica e a reinstalação geral do moderno sistema de som, utilizado nos últimos anos. Além da renovação geral das 800 peças do figurino e adereços. Um espetáculo único, encantador e muito especial.
Fonte: http://www.novajerusalem.com.br/2011/

Um comentário:

  1. Todo este espetáculo é fantástico! Mas, perderá todo o propósito se os homens não refletirem sobre o sacrifício vicário de Jesus e sua ressurreição.
    João 3:16
    Abçs

    ResponderExcluir