Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Toronto e Niágara – Canadá

A primeira viagem que fizemos ao Canadá foi de automóvel alugado e percorremos as cidades de Toronto, Niágara Falls, Montreal e Quebec (ida e volta). Foram exatamente 28 dias de viagem. Valeu!

Toronto deixou o ar comportado e colonial para se tornar uma das mais dinâmicas cidades da América do Norte, um centro cosmopolita onde convivem milhões de habitantes descendentes de centenas de grupos étnicos.

Cidade mais rica da região e mais próspera do país, Toronto é o centro financeiro e comercial do Canadá, onde se concentram belos museus, agradáveis cafés e lojas sofisticadas.

Principais atrações turísticas

CN Tower: Com seus 553 metros é uma das mais altas construções do mundo. A torre oferece vistas excelentes em todas as direções. Nos dias claros é possível ver as Cataratas do Niágara. É o principal ponto turístico de Toronto.

Sky Dome: é um estádio esportivo imenso que tem um teto móvel. Se o dia está bonito, o estádio fica aberto, quando o tempo está feio, cobre-se o estádio, protegendo assim, tanto os jogadores como o público.

Área Portuária de Toronto: a região portuária foi recuperada e é um lugar agradável e relaxante. Modernas salas de espetáculos confirmam Toronto como o terceiro centro mundial de teatro e dança.

Queen´s Quay: centro de atividades no bairro, Queen´s Quay é muito animado. Cheio de cafés e restaurantes, está área de pedestre oferece ainda lojas, artistas de rua e uma bela vista do lago.

Prefeitura de Toronto: erguida em 1964, este controvertido conjunto aos poucos se tornou popular. A Plaza vira rinque de patinação no inverno.

Chinatown: a comunidade chinesa de Toronto representa cerca de 10% da população da cidade. É um local bom para passear e se comer.

Niágara: O estrondo poderoso das cachoeiras de Niágara Falls pode ser ouvido a quilômetros de distância, mas nada prepara o visitante para o magnífico arco de água espumante que despenca de um rochedo de 57m de altura, em meio a nuvens densas. É linda de morrer! Os pontos altos são o Horseshoe Falls e passeio no Maid of the Mist.








Nenhum comentário:

Postar um comentário