Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

A Magia do Sabonete

Em uma das minhas visitas a Nova York tive o prazer de presenciar uma magia no processo de troca em vendedor e consumidor. Foi uma extraordinária estratégia de marketing que relatarei agora neste blog.

Numa manhã de outono, céu nublado e friozinho agradável, visitando a 7ª Avenida, deparei com uma loja de sabonete que me chamou atenção. O objeto da atenção foi o seu design, o layout da loja, sem falar na bonita vitrina, onde estavam expostos os principais produtos - sabonetes.

Como marqueteiro e curioso por detalhes, entrei na loja e logo fui surpreendido com a atenção proativa de uma das vendedoras. Fiquei surpreendido quando ela me convidou para lavar as mãos em uma bela pia de porcelana na entrada da loja. O mais curioso era que todos que entravam no estabelecimento eram também convidados para lavar as mãos, e algo naquele gesto tão simples, por incrível que pareça, estimula o cliente a comprar o produto. Na verdade, é um ato mágico. De simpatia e amor da funcionária em vender seus produtos e encantar seus clientes. 

Moral da história: fiquei seduzido, não bela beleza da vendedora e, sim pelo desempenho dela em abordar o cliente. Afinal, quem não gosta de ser tratado diferencialmente e, sobretudo, se sentir especial. 

Pense nisso. E, vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário