Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O “S” da Sadia, o “S” de saúde

Francesc Petit [i]

“Posso afirmar que levei mais de dez anos tentando mostrar à Sadia que eles tinham um nome maravilhoso, porém, como feito nos anos 50, o logotipo estava envelhecido. Era preciso mudar sem mudar nada, sem que o consumidor notasse que havia sido feito um novo logo.

Ninguém se atrevia a tocar no assunto porque o nome fora criado pelo fundador da Sadia, Sr. Atílio Fontana. Tanto insisti que Walter Fontana, um presidente jovem, com novas ideias, mas com um sentimento de profundo respeito pelos valores da companhia, aceitou a sugestão.


Trabalhei com minha equipe por cerca de dois meses, tomando todos os cuidados para fazer algo novo, mas que mantivesse toda a tradição da companhia. Uma vez terminado o trabalho para fazer algo novo, mas que mantivesse toda a tradição da companhia.


O logo foi mudado nas embalagens, nos caminhões, nos anúncios, em toda a comunicação da Sadia, e não houve uma só reclamação da mudança".


[i] Petit, Francesc. Faça você uma marca, Futura, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário