Francesc Petit [i]
“Todas as marcas modernas deveriam seguir o exemplo da Mercedes-Benz, impecável, mitológica como o maior símbolo da indústria automobilística, romântica por sido criada pelo fundador da Mercedes-Benz, Karl Benz. Ele desenhou a estrela de três pontas, que significavam as atividades em que a sua empresa atuaria: aeronáutica, transportes aéreos; atividades marítimas; motores e transportes terrestres, carros, caminhões, trens e ferrovias. Cada ponta da estrela era o seu futuro, a ideia que ele ambicionava para seu sonho industrial.
Por essa razão, a marca Mercedes-Benz é a mais importante do século xx, pois ela nasceu de uma ideia de futuro, de um projeto de mundo novo, revolucionário. Até hoje não existe marca que tenha atingido a fama e o status da Mercedes-Benz.
E, por isso, essa fabulosa marca freqüenta periodicamente a clínica de marcas. Dizem que a cada cinco anos a Mercedes-Benz encomenda aos mais competentes designers um check-up na sua marca. Afinal, ela já tem quase cem anos e, apesar de suas características de eternidade, uma vez que a cada dia ela está mais jovem e poderosa, é preciso um exame minucioso e um diagnóstico perfeito, inclusive para receitar alguns remédios contra a inveja dos concorrentes. A marca Mercedes-Benz é a alma da empresa.
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