Visitamos Dublin em novembro de 2008. Passamos oito dias nessa metrópole moderna e dinâmica. A cidade está dividida pelo rio Liffey, centro geográfico da cidade.
Dublin tem uma arquitetura impressionante em suas catedrais e igrejas, castelos e pontes, grande praças e mansões georgianas. Também tem grandes hotéis, bares e restaurantes, pub, cafés, galerias, casas noturnas e um sistema de bondes de última geração.
Principais destaques de Dublin:
Kildare Street e Merrion Square: Estão localizadas nesta área as principais instituições culturais e turísticas do país, tais como o National Museum, a National Library, a National Gallery e o Natural History Museum.
Temple Bar: É o eixo da cidade, tanto para a agitada vida noturna como para as artes. Com bares, restaurantes cosmopolitas, lojas finas e galerias de arte.
Kilmainham: Oferece o que há de novo e de velho na Irlanda em seu Irish Museum of Modern Art, alojado no imponente Royal Hospital e nas austeras instalações penitenciárias da Kilmainham Gaol, um dos edifícios mais representativos da luta da Irlanda pela liberdade.
Phoenix Park: É um grande parque. Lá se encontra a casa Farmleigh, que fica junto ao parque e já foi à suntuosa residência da família Guinness.
Grafton Street: De dia funciona como um calçadão comercial e de noite é um local para beber e passear. É bastante interessante o local.
Liffey River: O rio Liffey corta a cidade e inspirou vários artistas e escritores. Um passeio pelo cais é obrigatório para os visitantes.
Custom House: Dominando a orla, o design do magnífico edifício do arquiteto Gordon ostenta numerosos detalhes intricados no exterior e um grande domo.
Guinneses Pubs: É obrigatório visitar alguns pub e provar a bebida local, a cerveja Guinneses. Há uma rivalidade entre os pubs a respeito de quem serve a melhor cerveja.
Christ Church Catedral: Construída no século 12, mas substancialmente reconstruída no século 19, tem uma interessante mostra de tesouros em sua imensa cripta.
St. Patrick´s Catedral: Uma série de relíquias peculiares enfeita a catedral anglicana do país. St. Parick é o padroeiro da Irlanda.
Daniel O´Connell: Figura-chave na luta pela Emancipação Católica. O´Connell é celebrado em vários monumentos pela cidade.
O´Connell Brigde: Esta ponte tem uma das amplas vistas da cidade. È um bom lugar para passear e se orientar como andar pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário