Um em cada três brasileiros
que pretendem adquirir um bem durável quer o equipamento. Pico de vendas deve
se estender até junho, diz pesquisa da Fecomércio-RJ e da Ipsos.
A Copa do Mundo deve alavancar as vendas de
televisores em 2014. Um em cada três brasileiros que pretendem adquirir um bem
durável quer o equipamento neste ano. É o que mostra uma pesquisa da
Fecomércio-RJ em parceria com a Ipsos. As vendas devem se concentrar no
primeiro semestre do ano, até junho, mês em que começa o mundial.
Os eventos esportivos são períodos
tradicionalmente prósperos para a venda de TVs. No ano passado, durante a Copa
das Confederações, a tendência se confirmou. Para este ano, além de
televisores, aparecem na intenção de compra fogões, com 15% do total,
geladeiras, com 13,5%, e carros, com 9,7%.
A pesquisa apontou ainda uma redução no
índice de compras parceladas, de 41,8% em março do ano passado para 36,4% no
mesmo mês deste ano. A queda dos financiamentos se deve à redução no uso de
cartões de crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário