Páginas

domingo, 16 de outubro de 2016

Cine Boa Vista - Recife


Cine Boa Vista
Nos fins da década de 60 sai de Patos para estudar em Recife. Fiz o 2o. e 3o. anos do curso científico no Colégio Padre Felix, que ficava localizado na Avenida Conde da Boa Vista. Concluído o curso fiz vestibular e me graduei na Universidade Federal de Pernambuco (1972). 

Morava na esquina entre a Avenida Conde da Boa e a Rua Dom Bosco, num quitinete que foi apelidado de ¾, pois só tinha uma sala é um banheiro. Moravam também em outros quitinetes vizinhos, amigos de Patos. Constituíamos uma família patoense. Bons tempos! Ao final da Rua Dom Bosco com a Avenida Manoel Borba, ficava o cinema Boa Vista. 

O local era um dos mais frequentado da cidade, pois lá também ainda está localizada a Praça Chora Menina. Em frente ao Cine Boa Vista ficava a lanchonete do português, onde várias vezes tomei café da manha lá e, aproveitava para ler o Jornal do Commercio. Nas quintas-feiras, após o treino de futebol de salão que participava na quadra da CHESF, tomava banho e direto para o Boa Vista. 

O cinema tinha todas as características de uma sala de bairro. Todos se conheciam, desde os bilheteiros e porteiros até os expectadores. A entrada era mais barata do que os outros cinemas do centro como o São Luiz, O Moderno e o Art Palácio. Era, na verdade, o cinema dos universitários de moravam no entorno do bairro da Boa Vista. Lá assisti vários filmes de faroeste e chanchadas nacionais, além de filmes dramáticos e de romances. 

Boas lembranças e saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário