A norte-americana Meagan Nash achou que um
casting de modelos seria uma maneira divertida de mostrar ao mundo o
filho, Asher Nash, que tem síndrome de Down.
Porém, saiu do teste
decepcionada ao ouvir, da agência de modelos, que eles não precisavam de uma
"criança com necessidades especiais".
Meagan, no entanto, não ficou quieta e
procurou a Kids With Down Syndrome (Crianças com Síndrome de
Down, em tradução livre do inglês), uma associação dos Estados Unidos que trata
da inclusão na sociedade das crianças com essa condição. A mãe e a organização
criaram, então, uma campanha incentivando marcas infantis a
contratarem Asher como modelo para suas ações publicitárias.
"Esse bonitão está pronto para mostrar sobre o que se
trata a mudança dos padrões de beleza", diz o pedido publicado na página
no Facebook da Kids With Down Syndrome. O post já foi
compartilhado 114 mil vezes e teve cerca de 94 mil curtidas.
Meagan disse, em entrevista ao
site americano "The Mighty", que a campanha pode ajudar a
valorizar outras crianças com deficiências. "Eles são seres humanos
incríveis, e quero que as empresas ajudem a modificar a percepção do mundo
sobre isso", falou.
Fonte: UOL de São Paulo
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