Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Austrália – Sydney

A Austrália oferece experiências ímpares e uma enorme diversidade. Seu litoral de 18.000 km ostenta os melhores recifes de coral do mundo, extensas baías de areias brancas, ilhas tropicais e agitadas praias de surfe.
É o sexto maior país do mundo, logo atrás do Brasil. Ao mesmo tempo ilha e contingente têm o oceano Pacífico a leste e o Índico a oeste. Mais de 70% de seus habitantes vivem ao longo da costa. A cidade mais populosa é Sydney. A Tasmânia, um Estado da Austrália, é uma ilha que fica a 240 km da extremidade sul do país, separada do continente pelo estreito de Bass.
A Austrália é o continente mais antigo do mundo. Seus habitantes nativos, os aborígines, habitam suas terras há mais de 60 mil anos. Para os turistas, a paisagem antiga contrasta com a vitalidade e jovialidade de seu povo.
Abençoados com um clima ensolarado e cercado pelo mar, os australianos têm como prioridade as atividades ao ar livre. Ir à praia é o passatempo nacional. Os esportes preferidos são o futebol, o críquete, o rúghi, o tênis e o golfe.

As estações do ano na Austrália coincidem com as do Brasil. O fuso horário em relação a Brasília é de + 13 horas. A moeda é o dólar australiano (A$). Os turistas brasileiros precisam de visto para entrar no país. É proibido fumar em todos os edifícios públicos, ônibus, táxis, trens, lojas, cafés e restaurantes do país.
Apesar de a Austrália ser um país seguro, use o bom senso. Guarde objetos de valor e documentos importantes no cofre do hotel e não carregue muito dinheiro. Tome cuidado com os batedores de carteira em locais onde há muita gente. Atrações turísticas, praias, mercados, eventos esportivos e transportes públicos em horário de pico.
Todos os cartões internacionais (Visa, Mastercard, etc.) são aceitos na Austrália, onde os seus símbolos estão expostos. As cidades australianas, principalmente as mais turísticas, possuem muitas casas de câmbio, que ficam abertas de segunda a sábado, das 10h00 às 17h30.

Não há vôos diretos do Brasil para a Austrália. Todos têm conexão e fazem escalas. As principais rotas são: 1) São Paulo/Buenos Aires (aproximadamente 02h45min) espera cerca de 2h às 3h; troca de aeronave; Buenos Aires/Auckland na Nova Zelândia (cerca de 13h40min de vôo); e Auckland/Sydney (aproximadamente 3h50min de vôo). 2) São Paulo/Santiago (aproximadamente 04h de vôo); espera de 3 a 9 horas; troca de aeronave; Santiago/Auckland (aproximadamente 14h20min de vôo), espera aeronave (1h30min); Auckland/Sydney (cerca de 3h50min). Essa segunda opção foi a nossa rota.











Nenhum comentário:

Postar um comentário