Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Auckland – Nova Zelândia










Um terço dos neozelandeses vive na região metropolitana de Auckland, que continua expandir-se mais rapidamente do que qualquer outra parte país. Auckland atrai também visitantes de outras ilhas do Pacífico Sul e hoje tem a maior população polinésia do mundo.
Embora Auckland se espalhe por uma área de mais de 1.000Km, muitas de suas atrações estão aglomeradas na zona portuária e em torno dos antigos parques. O centro da cidade de Auckland é compacto, e a maior parte das atrações pode ser visitada a pé. Como alternativa, os turistas podem tomar p Explorer Bus, que parte do Ferry Building a cada 30 minutos e passa em 15 atrações turísticas.




















Principais atrações turísticas de Auckland
Zona Portuária: Lojas excelentes, edifícios históricos, grandes bares e restaurantes, vista soberba – a zona portuária tem atrações para todos. Pontos altos da Zona Portuária: Ferry Building (no edifício do serviço de ferryboat os turistas podem comprar bilhetes, contratar passeios pelo porto ou almoçar); New Zealand National (entre as peças fascinantes do museu estão navios históricos que transportam os turistas pelo porto); Viaduct Basin (esta antiga área industrial foi transformada em centro de entretimento na edição 1999-2000 da America´s Cap.
SkyCite: é o maior cassino da Nova Zelândia. Aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, o complexo proporciona muitas opções de lazer entretimento.
Auckland Town Hall: O eduardiano Town Hall construído em 1911, é o principal edifício histórico de Auckland.


Sky Tower: Inaugurada em agosto de 1997, a Sky Tower tem 328m de altura. Além de torre de radiodifusão e de telecomunicação, é uma atração turística fabulosa, que suplantou a AMP Tower de Sydney, como edifício mais alto do hemisfério sul. A torre é visitada por mais de 1 milhão de pessoas por ano.
Auckland Domain e Winter Gardens: O centro de Auckland foi construído ao redor de vulcões extintos, na maioria tranformada em parque. É o parque mais antigo. Anéis de tufos vulcânicos criados há milhares de anos ainda podem ser vistos em seus contornos.
Victoria Park Market: instalado no prédio de uma antiga incineradora de lixo, construído em 1905. Hoje o local abriga lojas e bancas que vendem de souvenires a comida.
Visitar uma Vinícola: para saborear vinhos tipo Cabernet Sauvignon, Chandonnay, Merlot e Pinot Noir. Os produtos recomendados: Benfield, Bookfields, Church Road, Delamare Esk Valley, Goldwater, Morton Estate e Villa Maria.





























































































































2 comentários: