Os jovens brasileiros, entre 12 e 19 anos, gastam R$ 50,00 em média por semana, valor 10% menor que os consumidores com o mesmo perfil na Rússia e na China, por exemplo. No Brasil, estes consumidores chegam a 32 milhões, segundo o IBGE, e o objetivo deles para os próximos 12 meses é gastar 50% a mais. Este é o resultado do TRU Study 2010, estudo anual da TNS Research International que acontece em 24 países com 1,5 mil jovens das classes A, B,C e D.
O levantamento mostra que a principal fonte de renda de 20% dos entrevistados é o trabalho e a maioria ainda depende dos pais. Viver com os pais é a realidade de 52% dos jovens, sendo que 31% deles moram com a mãe e 3% com o pai. Meninos e meninas direcionam os gastos da mesada em roupas e acessórios. Os meninos gastam em média R$ 65,00 e as meninas R$ 69,00, podendo atingir R$ 87,00 nas classes A e B. Nas categorias de saúde e beleza, restaurantes fast food e diversão, a média é de R$ 34,00 em gastos por mês.
Os jovens costumam gastar mais com transporte público (R$ 33,00) do que com o telefone (R$ 25,00). Dos que participaram da pesquisa, apenas 7% possuem cartão de crédito ante os 35% que gostariam de ter o plástico para fazer compras com pagamento futuro. Por outro lado, 14% têm cartão de crédito de lojas varejistas, mas 67% não têm poupança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário