Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Budapeste - Hungria

Budapeste é, na verdade, a união de três cidades: Óbuda, a montanhosa Buda, ambas na margem oeste do Rio Danúbio e da plana Peste. Esta junção ocorreu em 1873.
A UNESCO tombou vários prédios com vista para o Danúbio localizados nas margens leste e oeste, como também na Avenida Andrassy. A cidade oferece aos turistas 223 museus e galerias, 237 monumentos, 35 teatros, 90 cinemas, duas casas de ópera, 12 salas de concerto (incluindo o conservatório de música do compositor húngaro Franz Liszt) construções imponentes, dezenas de igrejas e sinagogas, castelos, banhos terapêuticos, requintados restaurantes e passeios de barco pelo Danúbio.
As principais atrações são: O Castelo Real: Szent Gyorgy (situado em Buda) foi erguido no século 14. Destruído inúmeras vezes, serviu como estábulo e depósito de pólvora durante a ocupação turca. A última vez que veio abaixo foi durante a Segunda Guerra Mundial. O castelo que serviu de residência da coroa húngara por 700 anos foi reconstruído e hoje abriga um dos mais importantes acervos nacionais, como a Galeria Nacional, o Museu Histórico de Budapeste e a Biblioteca Nacional de Széchenyi, entre outros. Do alto do castelo, é possível ver Peste, na margem leste do Danúbio





Nenhum comentário:

Postar um comentário