Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estocolmo e Gotemburgo

Estocolmo é a capital da Suécia, fundada por volta de 1250 e está localizada entre o mar Báltico e o lago Mälaren. Hoje a capital se estende por 14 ilhas que são fantásticas. Estocolmo desfruta de rica herança cultural, belíssimos edifícios, como o Palácio Real e o Drottningholm – símbolos do apogeu do poder da Suécia na Europa, entre os séculos 17 e 18.

Para conhecer os principais pontos turísticos é muito fácil, basta utilizar o metrô o ônibus 47. Mas, um passeio também interessante é utilizar barcos que cruza o canal Strömmem, em cujas margens erguem-se o Museu Nacional. Esses barcos fazem também passeios de um dia pelas ilhas.

Destacamos as principais atrações: Palácio Real (utilizado atualmente somente para cerimônias oficiais); Storkyrkan (a catedral de Estocolmo erguida há 700 anos, guarda lembranças de importantes episódios da história sueca); Stadshuset (construído em 1923 é um símbolo de Estocolmo. O edifício é o palco de eventos muitos importantes, como a cerimônia do Prêmio Nobel, realizada no amplo Salão Azul); Stureplan e Sturgallerian, ponto de encontro dos moradores da cidade; Museu Nacional, construído no século 19, nos moldes das construções renascentistas de Veneza e Florença; Vasamuseet museu mais popular da cidade, onde se encontra navio de guerra do século 17 (Vasa); Drottningholm com um suntuoso palácio, um antiqüíssimo teatro, jardins deslumbrantes e uma Pavilhão Chinês. Tombado pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade e o imenso Lago Mälaren a oeste de Estocolmo. Navegando no lago, podem-se visitar suas belas praias e ilhas.

Gotemburgo é a segunda cidade da Suécia distinguiu-se por uma bela arquitetura, pelas agradáveis avenidas ladeadas por cafés, por um movimentado porto e pela dinâmica vida cultural.

No maior porto escandinavo, a imensa torre Göteborgsutkiken oferece a melhor vista panorâmica da cidade e de seus arredores. Está também localizado nesta cidade o maior museu flutuante do mundo - Maritima Centrum. Em suas docas estão ancorados mais de 15 diferentes embarcações entre 1800 e o início do século 20, todas abertas à visitação pública.












Nenhum comentário:

Postar um comentário