Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Moscou

A metrópole Moscou está situada no centro da região conhecida como Rússia Européia (limite ente a Europa e a Ásia). O Kremlin, espécie de triângulo murado, com 750m de extensão em cada um de seus lados, é o seu coração. E não apenas do ponto de vista geográfico. Afinal, é dele que partem todas as ruas de Moscou e, que emana todo o poder russo.

A Praça Vermelha é uma das atrações mais importantes, bonitas e impressionantes da cidade. Destaca-se ao longo do muro leste, enquanto o Rio Moscou corre junto à muralha sul. As águas do Rio Moscou originaram a construção de 18 pontes pela cidade. Um sistema de canais navegáveis liga o Moscou ao Volga, e a capital ao Mar Negro e Báltico. Visitar o Kremlin é um passeio bastante interessante e obrigatório.

A Catedral de São Basílio, concluída no século 16, o czar Ivã, o Terrível, ordenou que cegassem o arquiteto responsável. Dessa forma, nunca mais se veria algo comparável. É, realmente, muito linda!

Outras atrações turísticas importantes são a Galeria Gum e o Teatro de Boishoi. Do coração de Moscou, o turista pode jogar uma moeda para cima e, cara ou coroa, decidir o rumo a tomar. Qualquer que seja a decisão, a cidade o presenteará com dezenas de surpresas. Uma delas é Metrô de Moscou. As estações são verdadeiras galerias de arte.

O turista não pode deixar de tomar vodka e comprar as bonecas matryoshkas (de madeira que se encaixam uma dentro da outra) como souvenir.









Nenhum comentário:

Postar um comentário