Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Saint Petersburg

Saímos de Moscou para Saint Petersburg de trem. O trem partiu exatamente as 23:35 e chegou as 11:32. Foi uma viagem maravilhosa em uma cabine para casal, com jantar e café da manhã a bordo.

Saint Petersburg é considerada a Veneza do Norte. A cidade tem o maior tesouro histórico e cultural da Rússia. São impressionantes os monumentos históricos, avenidas arborizadas, pontes bonitas, palácios esplêndidos. A cidade tem um ar refinado de mistério.



Suas principais atrações turísticas e, são muitas, que em três dias, infelizmente, não dá para conhecer todas. Destacamos as seguintes: A Fortaleza Pedro e Paulo; St. Petersburg State University; O Palácio Menshikov; O Hermitage (uma das maiores coleções de arte e mais impressionantes do mundo); Praça do Palácio e da Coluna Alexander; O Almirantado; Catedral de San Isaac; The Blue Brigge; O Palácio Mariinky; A Catedral Kazan; a Rua Nevsky Prospect (centro comercial e empresarial) e Os Parques e Palácios de Pushkin.









Um comentário:

  1. Adorei o blog... em demasiadamente detalhista e interessante, aguçando a minha curiosidade e vontade de viajar mais pelos lugares que me foram apresentados. beijao

    ResponderExcluir