Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Helsinki - Finlândia

Visitamos a capital da Finlândia em 2003. É uma pequena metrópole localizada no extremo norte da Europa, é uma mistura citadina e provincial. Helsinki é o centro da vida econômica, administrativa e cultural do país. A sua rica história fez dela a cidade mais cosmopolita do país.
Nas suas ruas e nas suas praças cruzam-se o Ocidente e o Oriente, tendo como pano de fundo a rica cultura bem finlandesa. Em Helsinki, cidade de contrastes, o antigo e o moderno combinam-se numa mistura que lhe confere um caráter bem especial.
O visitante ou turista é sempre acolhido de braços abertos. O que incomoda um pouco é frio!

Suas principais atrações são: a Praça do Mercado onde ficam os barcos de turismo e os ferribotes, que são passeios imperdíveis; a Avenida Esplanada principal rua do comércio da cidade, onde estão instalados também restaurantes, bares e museus; a estátua dos Três Ferreiros onde estão localizados as maiores lojas departamentais; o Museu de Arte Contemporânea; a igreja Temppeliaukio mundialmente conhecida, pois foi construída totalmente dentro de uma rocha; o parque do compositor Jean Sibelius (1865/1957); a Casa da Ópera, situada na margem da baía de Tööiö que também é uma atração turística.

Helsinki é também a capital das comunicações, inclusive, visitamos a matriz da Nokia, com excelentes ligações para toda Finlândia. O aeroporto internacional, situado em Vantaa é um importante ponto de ligação entre o Ocidente e o Oriente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário