Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dubai

Dubai talvez seja a cidade que mais cresça no mundo. É espantoso o número de guindastes nas ruas de Dubai. A cidade parece um eterno canteiro de obras. Hoje, é um destino turístico glamoroso e futurista.

Dubai é um verdadeiro caldeirão cultural de raças e idiomas que faz desta uma das cidades mais genuinamente multiculturais do mundo – indianos, paquistaneses, filipinos, russos, europeus e também brasileiros, formam esse mundo.

As atrações turísticas cada vez mais espetaculares estão na base do fascínio de Dubai e devem servir de referência para o seu futuro. O objetivo é tornar o principal destino turístico do mundo nas próximas décadas.


Os principais destaques futuristas de Dubai são: Sheikh Zayed Road (emblema mais futurista da cidade, os arranha-céus desta avenida funcionam como um book de design arquitetônico contemporâneo); Burj Al Arab (o hotel é o ícone mais modernista de Dubai. A arquitetura é inspirada na forma da vela marítima); National Bank of Dubai (o edifício tem uma fachada de vidro em forma de vela e, ao entardecer, a fachada se transforma em um imenso paredão brilhante refletindo a luz); Jumeirah Beach Hotel (este hotel tem a forma de onda e, é um dos marcos mais famosos da cidade); Dubai Creek Golf Club (clube de golf em forma de vela).




Outras atrações turísticas são: Bastakia (bairro tradicional mais bem conservado tem um pequeno labirinto de casas árabes antigas dotadas de inúmeras torres de vento); Souks de Deira (onde ficam os bazares que comercializam ouro, especiarias e perfumes); O Creek (o passeio pelo rio propicia vistas sensacionais da cidade); Mesquita Jumeirah (é aberta três vezes por semana aos turistas acompanhados por guias); Mall of the Emirates (até a nossa visita era o maior shopping da cidade. O Ski Dubai (centro de esqui na neve) fica acoplado ao shopping.





Todo visitante à Dubai faz um Safári no deserto. A principal atração desse passeio é a oportunidade de ver a magnífica paisagem desértica ao redor da cidade. O passeio, basicamente, é feitos em grandes 4x4 e os guias motoristas dirigem em alta velocidade subindo e descendo dunas íngremes em meio a grandes jatos de areia enquanto o veículo derrapa, sacoleja e às vezes decola completamente. Ao cair da noite, o pôr-do-sol é lindo, o turista é levado para um acampamento no deserto, onde o visitante pode andar de camelo, vestir-se com trajes típicos do Golfo e saborear um bufê internacional, acompanhado de um show com dançarinas do ventre.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário