Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Califórnia - EUA

San Francisco

A partir desta postagem, por solicitação dos amigos Rose e Jefferson, que em breve irão conhecer a Califórnia, irei blogar as cidade de Los Angeles, Santa Barbara, São Francisco e Seattle.

Nesta excelente viagem que realizamos à Califórnia conhecemos também Las Vegas – Nevada. Todo este percurso foi feito através de automóvel alugado à Avis.

A Califórnia simboliza a diversidade e o senso de prosperidade dos Estados Unidos, lá se encontra duas cidades das mais importantes do mundo, San Francisco e Los Angeles. Geograficamente é o terceiro maior estado dos EUA – depois do Alaska e do Texas. A Califórnia abriga o segundo pico mais alto do país (Mount Whitney) e as extensões mais baixas de terras áridas. É o estado mais populoso do país. San Francisco se orgulha de ser rebelde e ter uma mente aberta. A cidade contabiliza uma longa história de ativismo político – a Bay Area (linda), por exemplo, foi o centro do movimento contra a Guerra do Vietnã – e registra uma das maiores presenças de gays e lésbicas do mundo.

A Califórnia é também o Estado com maior diversidade étnica dos Estados Unidos. Lá se residem hispano-americanos, chineses, índios, afro-americanos, japoneses, italianos, russos, irlandeses, cambojanos, brasileiros, entre outras raças. É realmente uma localidade multicultural.

A história da Califórnia pode ser dividida nas seguintes fases: o período colonial dominado pelos espanhóis; a corrida do ouro; os anos dourados com a ligação ferroviária entre o leste e o sul, a ascensão de Hollywood e o “sonho californiano” com a chegada da televisão e a consolidação do cinema o estado passa a ser o símbolo do renascimento dos EUA do pós-guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário