MAURÍCIO KANNO
ENVIADO ESPECIAL À DISNEY
ENVIADO ESPECIAL À DISNEY
Eles costumam se despedir com o bordão "Have a magical day!" (Tenha um dia mágico!), apresentam-se com um "How are you?" (Como vai você?), na tentativa de criar um clima de amizade, de que você está entre amigos nos parques. Parte deles falam com sorrisos e em uma voz melodiosa.
Maurício Kanno/Folhapress |
Japonesa Ayumi Takahashi, 22, universitária que trabalha temporariamente como atendente no Magic Kingdom |
As garçonetes do restaurante no hotel no hotel Wilderness Lodge falam brincando com as crianças. Os adultos podem ser tratados como crianças, levando bronquinhas e até ganhando comida na boca, se descuidar. Isso pode chegar a irritar alguns, mas o negócio é embarcar no mundo Disney.
Ainda no hotel, no café da manhã, costuma-se promover uma espécie de "cavalgada relâmpago", com cavalinhos de pau oferecidos às crianças.
De fato, uma brasileira que trabalha em um restaurante no parque Magic Kingdom --e não quis se identificar-- explica que realmente, os coordenadores dão um peso importante para a manutenção desse encanto por parte dos funcionários.
"Vocês são responsáveis por manter a imagem daqui", dizem. E os superiores chamam a atenção se a pessoa estiver de mal-humor no dia.
Na verdade, ela chega a dizer até que a orientação é que se priorize cuidar desse clima feliz: esse seria o primeiro "trabalho" dos funcionários. A "função normal" em si, seja na venda de lembranças, comida, atendmento, etc, seria secundária.
O jornalista Maurício Kanno viajou a convite da Walt Disney Parks & Resorts
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