Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Los Angeles - EUA

Hollywood
Los Angeles ou LA como é mais conhecida está dividida em seis áreas. O Centro é um caldeirão cultural, misturando o hispânico El Pueblo, Chinatown, Litte Tokyo e o Business District. O charme do cinema é apenas um aspecto de Hollywood e West Hollywood, que hoje é uma área de museus e galerias. Belverly Hills, Bel Air e Westwood continuam sendo o playground das estrelas. Praias e portos na região costeira da baía de Santa Monica, Palos Verdes e Long Beach mostram a importância do mar para quem reside no local. Fora do centro estão alguns bairros periféricos da cidade, como Pasadena.

Os principais destaques de Los Angeles que os turistas visitam são:

Entrada do Hotel

Disneyworld
Disneyworld
Universal Studios
Baía de Santa Monica – Com sol forte, fresca brisa marinha, quilômetros de praias, ondas excelentes, calçadões para pedestres e museus, a baía de Santa Monica reúne o que há de melhor na Califórnia. Santa Monica oferece muitas ruas de comércio e uma vida artística ativa. A praia é famosa no mundo todo. As principais atrações do local são: 
Universal Studios
Palisades Park (este parque, uma faixa estreita plantada com palmeiras antigas, é um bom lugar para andar, correr ou sentar-se em um banco e apreciar a vista. Ao anoitecer as pessoas vão ao local para ver o pôr-do-sol); Santa Monica Píer (desde 1908, moradores e turistas vêm a este famoso píer. Com um longo calçadão de madeira, galerias e áreas de pesca, é bom lugar para passear); Third Street Promenade (são fontes várias formas e é um dos melhores pontos comerciais de LA).

Long Beach
 Beverly Hills, Bel Air e WestwoodBeverly Hills é uma cidade independente de Los Angeles, com legislação própria. Desde o início dos anos 20, tem sido o endereço preferido das pessoas ligadas à indústria cinematográfica. Os pontos altos são Beverly Hills Civic Center (de 1932 no estilo renascimento espanhol); e Museum of Television and Radio (o museu apresenta uma história completa do rádio e da televisão); o MGM Building (construído nos anos 20); Rodeo Drive (uma das áreas de compra mais famosas do mundo); as Casas das Estrelas (8 km de extensão com as casas ou ex-casas das estrelas); University of California (uma das maiores universidades dos EUA, a UCLA tem vários departamentos acadêmicos e de pesquisas, inclusive o famoso UCLA Hospital).

Universal Studios
Hollywood e West Hollywood - A Sunset Strip é o trecho mais efervescente e historicamente rico, cheio de restaurantes, hotéis de luxo e nightclubs. Hollywood Boulevard é uma das avenidas mais famosas do mundo, e seu nome ainda carrega muito glamour, por exemplo, a Calçada da Fama e o Mann’s Chinese Theatre ficam lá. Uma boa visita é ao Farmers Market – é um dos principais pontos de encontro dos moradores de Los Angeles. Há bancas vendendo flores, carnes, queijos, frutas, hortigranjeiros e pães, como também tem mais de cem lojas comercializando de tudo, de antiguidades a camisetas e artigos de jardinagem. Muitos cafés e restaurantes com uma diversidade de comidas impressionantes.

Business District – é o setor financeiro da Califórnia está concentrado aqui, instalado em impressionantes arranha-céus, como o Wells Fargo Center. Os destaques desta localidade são: Bradbury Building (a galeria deste modesto prédio comercial vitoriano é uma das melhores desse estilo nos EUA); Los Angeles Central library (biblioteca Beux-Arts decorada com entalhes e inscrições sob o tema “a Luz do Saber”); e Museum of Contemporay Art (situado na Califórnia Plaza, o prédio de arenito do MOCA foi recebido com furor na inauguração em 1986).

Universal Studios
El Pueblo – é a parte mais antiga da cidade, foi fundado em 1781, por Felipe de Neve, governador espanhol da Califórnia. Os destaques do local são: Pico House (prédio construído em 1870, estilo italiano, foi por muitos anos o melhor hotel da região); Plaza (um coreto de ferro batido); Avila Adobe (é a casa mais antiga de Los Angeles); Olvera Street (rua de pedestres, preservada a partir dos anos 20 como mercado mexicano). Union Station (um grande terminal ferroviário de passageiros. Tem um amplo salão onde as estrelas eram muito fotografadas na década de 40).

Beverly Hills
Long Beach e Palos Verdes – A península de Palos Verdes é uma área rica, com mansões e estábulos em meio aos montes ondulados. A principal cidade é Long Beach, quinta do Estado. Seu marco mais famoso é o transatlântico Queen Mary (atracado para sempre, serve de hotel e atrações turísticas). Outros pontos altos de visitação são: Pine Avenue (tem lojas, cafés e restaurantes) e Shoreline Village (conjunto de restaurantes e lojas à beira mar tem um carrossel Looff de 1906).

Rodeo Drive

Beverly Hills

Calçada da Fama

Calçada da Fama

Sunset Boulevard




Um comentário: