Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Miami 2010


Miami é uma cidade atraente e sensual. Situada ao sul do estado da Flórida é uma região de clima quente e belas praias. A cidade é visitada por pessoas de todo o mundo, e há razões para isso: Certa liberdade latina no ar, costumes um pouco diferentes do que predomina no resto dos Estados Unidos. Ritmos caribenhos nas rádios e gente falando espanhol em toda parte da cidade. Os americanos gostam de dizer: “isto aqui não é Estados Unidos, e sim sul da Flórida”.


Para explorar as atrações de Miami e Key West, alugamos um carro a HertzCamry Toyota 2010. Rodamos 528 milhas durante sete dias (07 a 13 de agosto de 2010).

Explorar os arredores de Miami é essencial para descobrir a cidade. O distrito de South Beach (SoBe), mundialmente famoso e projetado em art déco, é para obrigatória, assim como um passeio por Coral Gables, onde muito da “Bela Cidade” original sobreviveu ao longo de magníficas ruas arborizadas em uma das áreas residenciais de maior prestígio da cidade. Sofisticados restaurantes e lojas dão um toque a mais do lugar. Coconut Grove oferece, atualmente, intenso comércio, com oportunidades de compras que funcionam como verdadeira terapia, além de ainda manter detalhes históricos.

Biscayne Boulevard até o Design District, o mais novo e “badalado” bairro de Miami, que faz fronteira com o Little Haiti. Lá se pode ouvir o burburinho de Little Havana, a oeste, enquanto, a leste da via elevada, Miami Beach, que é muito bonita.

Miami é uma cidade também para compras. Visitamos os seguintes shoppings: Bayside Marketplace (localizado na baía, em direção ao distrito de Downtown. É uma das atrações de Miami mais freqüentada. Há mais de 150 lojas, barracas, restaurantes e bares, além de artistas de rua que entretêm os visitantes); Bal Harbour Shop (em meio à exuberante vegetação tropical deste shopping panorâmico, encontram-se lojas com Cucci, Prada e Vuitton, preferidas dos consumistas); Aventure Mall (este shopping Center tem uma enorme loja da Nordstrom, além de Bloomingdale´s, Macy´s, Sears e JCPenney, entre restaurantes, cinemas e área de recreação para crianças).


Ficamos hospedados no Intercontinental Miami (www.icmiamihotel.com). Os 640 quartos para hóspedes são confortáveis, bem equipados e oferecem espetaculares vistas do Porto de Miami e de Biscayne Bay, observados da praia de Downtown. Oferece restaurantes, bares e piscina. Muito bom!

















Um comentário:

  1. Carlos, parabéns pelos comentários. Eu gosto muito dessa cidade. A predominância da lingua latina torna o lugar muito mais agradável para nós latinos. Como local de compras, excelente pelos preços, recomendo também o Dolphin Mall, um outlet com dezenas de lojas, incluindo uma da Sony. E como local aprazível para passear, também recomendo Coconut Grove, onde tem uma filial do restaurante Cheesecake Factory, recomendável para quem quer comer uma boa carne,ou um salmão com brócolis. Um abraço, Paulo Guedes

    ResponderExcluir