Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Excesso de Comunicação

A explosão de novas formas de mídia, assim como o surgimento das redes sociais vêm afetando, substancialmente, a maneira como as pessoas recebem ou ignoram as informações no seu dia-a-dia, principalmente, nos campos político e dos negócios.

Vejamos algumas estatísticas sobre a dimensão do problema extraída do livro “Reposicionamento” dos autores Jack Trout e Steve Rivkin:

  • “Mais informações foram produzidas nos últimos trinta anos do que nos 5 mil anos anteriores.
  • O total de todo conhecimento impresso dobra a cada quatro ou cinco anos.
  • Uma vez por semana a edição do The New York Times contém mais informação que uma pessoa no século XVII, na Inglaterra, provavelmente veria em toda a sua vida.
  • Mais de 4 mil livros são publicados no mundo diariamente.
  • Em média, um funcionário de escritório usa setenta quilos de papel para impressão por ano – duas vezes a quantidade consumida dez anos atrás”.

Mais de 4 milhões pessoas tuitaram sobre o bordão “menos Luiza que se encontra no Canadá”.

A World Wide Web acrescenta um milhão de páginas eletrônicas, todos os dias, além das centenas de milhões de páginas que já estão on-line. Onze países na Europa transmitem mais de 6 milhões de comerciais de TV por ano. Portanto, é impressionante o volume de informações que as pessoas têm para posicionar ou reposicionar suas mentes.

Moral da história: A sua ideia de comunicar as pessoas deve ser a mais simples e visível possível e, fundamentalmente, repetida em toda a mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário