As mídias digitais e as ações nas redes sociais reinaram em 2011. Nesta primeira coluna do ano, acho pertinente destacar o crescimento e a força desses meios de comunicação, que já fazem parte do planejamento publicitário de muitas agências. Ancorada nesse segmento, a MMS Comunicação desenvolveu várias ações, através do twitter e do facebook, com o objetivo de aproximar o público do Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer – Nacc, que rederam bons frutos no ano de 2011 para a entidade.
Ferramenta ágil e de resposta imediata, as ações nas redes sociais são um caminho sem volta para a comunicação de marcas, produtos ou serviços. Um termômetro dessa tendência está no resultado das ações criadas pela MMS para o Nacc. Em menos de cinco meses, o número de seguidores no twitter da instituição cresceu em 700% e no Facebbok, o aumento foi de 750% no número de curtidas.
O pontapé inicial desse crescimento se deu após o engajamento do público em favor Nacc, através do projeto McDia Feliz, a qual foi a instituição beneficiada, em julho e agosto do ano passado. Na ocasião, a movimentação dos internautas nas páginas do Núcleo tornou-se mais constante.
A mais recente ação da MMS para atrair mais seguidores para o Nacc também alcançou bons resultados. O desafio 24h offline pelo Nacc envolveu a participação das blogueiras Karol Nogueira e Tássia Brandão e do jornalista e twiteiro Bruno Nogueira, os mais acessados da cidade. Eles foram convidados a não estarem logados durante 24h. A proposta incluiu a realização de prendas que adquiriam doações para o Nacc, caso eles não conseguissem cumprir o desafio. O resultado foi a mobilização de internautas para a causa e uma doação, da Vitarella, de 400 lanches para as crianças atendidas na sede do Núcleo.
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