Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Morre no Recife diretor-presidente do Hospital Albert Sabin

Alberto Vilar Trigueiro (meu irmão) de 75 anos foi vítima de falência múltipla dos órgãos. Velório acontece na unidade de saúde das 8h às 12h e o enterro será às 17h.
Morreu na madrugada desta terça-feira (31) o médico Alberto Vilar Trigueiro, 75 anos, atual diretor-presidente do Hospital Albert Sabin, localizado no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. De acordo com informações do irmão do médico, George Trigueiro, ele foi vítima de falência múltipla dos órgãos, devido a uma infecção respiratória. Ele faleceu na própria unidade de saúde por volta das 2h.

 “O corpo vai ser velado no Albert Sabin das 8h às 12h. Depois, o velório será no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, no Grande Recife. O enterro está marcado para acontecer às 17h”, afirmou George Trigueiro.

Alberto Vilar Trigueiro foi um dos pioneiros do Polo Médico do Recife, sendo um dos fundadores do Hospital Albert Sabin, que funciona há 37 anos. Trigueiro era diretor do Alberto Sabin há mais de dez anos. Ele também foi diretor do Hospital Professor Bandeira Filho, em Afogados, bairro da Zona Sul do Recife, além do Hospital Barão de Lucena, localizado no Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Fonte: G1 de Pernambuco

6 comentários:

  1. Caro Carlos e família,
    Como estudante de Medicina da UFPE e conhecedor do pioneirismo da assistencia hospitalar capitaneada por seu irmão Alberto, resta-me apresentar minhas condolencias e desejar q ele receba o mesmo divino consolo q humanisticamente dispensou aos seus pares aqui na terra.
    Jorge Trigueiro

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Carlos,
    Receba meu abraço e meus sentimentos por tão grande perda.
    Beijos da amiga,
    Regina Lyra

    ResponderExcluir
  3. Caro Carlos, vc provavelmente nao se lembra de mim, fui amigo de infancia de Alberto, fomos colegas do ginásio à faculdade e continuamos a nos encontrar nas comemoraçoes da turma de médicos de 1963. O último encontro foi aqui em Brasilia, quando eu, José Maria e João Pedrosa, residentes aqui, tivemos o prazer de receber Alberto, juntamente com Socorro, e os demais colegas. Foi um encontro memorável! Transmitimos à família nossos sentimentos de profundo pesar pela perda do nosso estimado Alberto.
    Abraços,
    Umberto Sátyro Fernandes e Marlene.

    ResponderExcluir