Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Indústria turística americana gera emprego para jovens brasileiros

A indústria turística americana está à procura de quem fale português, de olho nos turistas brasileiros cada vez mais numerosos e gastadores que chegam aos Estados Unidos.

A informação partiu da secretária-assistente para as Américas, Roberta Jacobson, durante encontro com Hillary Clinton com quarenta e cinco estudantes da rede pública brasileira no programa Jovens Embaixadores, que promove intercâmbio cultural.

"A indústria turística está desesperada por quem fala português. Estão buscando mais informações sobre o Brasil", afirmou ela aos adolescentes, que têm entre 15 e 18 anos, ao falar da importância do programa para estreitar laços e das portas abertas por ele.

Durante o encontro, a secretária de Estado, Hillary, cumprimentou os adolescentes e disse esperar deles sugestões para aperfeiçoar o intercâmbio entre os dois países.

"São tempos animadores para ser um jovem brasileiro. Quando penso nas mudanças ocorridas no tempo de vida de vocês, não há outro país onde mais coisas tenham acontecido no sentido de se criar oportunidades." Disse Hillary Clinton.

Os EUA vêm, nas últimas semanas, redobrando os acenos ao Brasil nas áreas de turismo e educação. Na semana passada, o presidente Barack Obama anunciou a simplificação do programa de vistos para brasileiros, a fim de aumentar o número de documentos emitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário