Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A propaganda no Google

Criar um novo nicho de mercado é uma das tarefas principais dos profissionais de marketing. Esses profissionais, em geral, buscam ideias novas para preencher esses nichos, visando obter vantagens competitivas sobre os outros.

Com a expansão e consolidação da internet no mundo global, hoje, os objetivos dos profissionais de marketing é descobrir e oferecer algo mais rápido que os concorrentes, através de ações que o tempo real como diferencial.

O “case” do Google é um exemplo extraordinário de estratégia de marketing e comunicação, utilizando o aplicativo Google AdWords.

O aplicativo em referência, em tempo real, é uma inovação da empresa, que permite que as propagandas sejam online, ou seja, os anúncios fazem ofertas em tempo real, a partir de qualquer busca no Google. O modelo simples do Google revolucionou a propaganda na web que permite que qualquer anunciante faça uma oferta com base num texto em tempo real.

Você já deve ter visto que quando faz uma pesquisa no Google, por exemplo, na busca de apartamentos para comprar, ao lado da busca aparecem vários anúncios de ofertas do que você busca. É fantástico a ideia.

Moral da história: O veículo da propaganda em tempo em real é imensamente popular e gera bilhões de dólares por ano para o Google. Pense nisso! Você é também capaz de desenvolver um modelo desse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário