Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Alaska

Realizamos em setembro de 2006 um cruzeiro no Alaska. O ponto de partida foi Vancouver (Canadá). O navio era o Serenade of the Seas, um transatlântico da Royal Caribbean, com capacidade de transportar 3.000 passageiros com 1.200 tripulantes. Na época era um dos mais modernos da frota.
Relativamente isolado, o Alaska ostenta o título de um dos menos populosos estados dos EUA: com cerca de 700 mil habitantes, tem 0,42 hab/km². Montanhoso e cercado pelas águas é realmente um local ideal para ser desvendado a bordo dos transatlânticos de cruzeiro, onde singram as águas calmas da Inside Passage”. No deque do navio admiramos o glacial Hubbard, massa gigantesca de gelo azul-elétrico que se estende por 145 km entre o mar e o parque nacional Wrangell-St. Elias.
Avistamos também do deque mamíferos marinhos, baleias jubarte, orcas, golfinhos, focas e leões marinhos. Um dos pássaros mais comumente avistados é águia-careca, ou águia-de-cabeça-branca, que faz seu ninho nas proximidades de Ketchikan e de Juneau.
O navio fez três paradas nas cidades de Juneau, Ketcikan e Skagway. Ele ancora às nove horas e levantam âncoras às 16hs, pontualmente. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário