Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Monte Fuji e Hakone – Japão

Monte Fuji: Com 3.776m, o Monte Fuji (ou Fujisan) é o pico mais alto do Japão, com o cume coberto de neve acima do topo das montanhas e nuvens baixas. Inativo desde 1707, o vulcão entrou em erupção há 8.000 – 10.000 anos. Há cem 100 anos, o Fuji era considerado tão sagrado que só monges e peregrinos podiam subi-lo. Hoje o número de peregrinos é menor do que o de alpinistas.

A forma simétrica do Monte Fuji, a mudança de seu aspecto nas diferentes estações e horas do dia, e sua predominância sobre a paisagem fez dele um símbolo do Japão e um assunto muito popular para os artistas. Perto do Fuji existe o Santuário Sengen Jinja que fica localizado na borda da cratera. O relicário interior desse santuário é dedicado à divindade da montanha.

Hakone: Após a visita ao Monte Fuji almoçamos em Hakone, uma pequena cidade – muito bonita, que fica localizada nos Cinco Lagos Fuji. Depois do almoço fizemos um mini cruzeiro pelo lago Ashi e uma visita ao Monte Komagatake. Em princípio a ida a este monte seria através de teleférico, no entanto, no momento de tomarmos o teleférico estava ventando muito e chovendo levemente. A segurança do equipamento proibiu a subida do teleférico. Então, fizemos de ônibus. Paisagens muito bonitas. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário