Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Kyoto – Japão

Antiga capital imperial do Japão, Kyoto, onde estão localizados famosos monumentos preservados é, também, uma cidade viva e moderna. Cercada de montanhas por três lados e cortada por um rio de norte a sul, a vida em Kyoto é pautada pelo ritmo da natureza. Milhares de turistas (estrangeiros e japoneses) visitam a cidade em diferentes épocas do ano.

As atrações turísticas que tivemos a oportunidade de visitar:

Templos Nishi e Higashi Hongan-ji: Com seus altares cobertos de flores, lintéis entalhados em madeira e extensões gastas de tatame devido aos milhões de pés calçados com meias que por lá passam, o aspecto austero dos templos Hongan-ji atesta o poder e a popularidade da seita. A disposição dos dois templos é idêntica, refletindo a mesma origem. Muitos bonitos.

Castelo de Nijo: Com poucas das fortificações importantes de outros castelos do Japão, Nijo é o mais conhecido pelos adereços interiores e pelos pisos em rouxinol. Estes foram projetados para que, quando alguém os pisasse, reproduzissem o som do pássaro avisando sobre possíveis intrusos. Os pontos altos são: Portal Karamon (tem artefatos folheados a ouro) e Ohiroma Ichi-no-ma (bonecos representando os senhores feudais).

O Caminho do Filósofo: Um dos lugares mais apreciados de Kyoto, o Caminho do Filósofo acompanha um canal sinuoso ladeado por cerejeiras, que se estendem ao longo do sopé das montanhas de Higashiyama. O Caminho do Filósofo está repleto de cafés, lojas de artesanatos, butiques e restaurantes.

Parque Imperial: Com seus majestosos pinheiros e suas lindas vistas para Higashiyama, é um verdadeiro oásis encravado no coração da cidade. Daqui se tem uma vista completa do Kenreimon, o lindo portal usado apenas pelo imperador.

A Cerimônia do Chá: É composta por uma sucessão de eventos. O ritual abrange a recepção aos convidados a caminhada pelos jardins da casa de chá e as abluções prévias. O turista entra numa pequena sala e encontra o anfitrião que lhe oferece o chá. É um ritual, no qual o que realmente importa é a apreciação do momento.

Compras em Kyoto: A cidade é famosa no Japão pela qualidade do artesanato e dos produtos alimentícios, característica de um local que por séculos atendeu aos gostos de aristocratas, monges responsáveis pelos templos, mestres de chá e comerciantes. As bonecas de Kyoto são famosas no Japão há séculos.

Ficamos hospedados no Hotel Rihga Royal: http://www.asiahotels.com/hotelinfo/Rihga_Royal_Hotel_Kyoto/
Higashi Honikawa Shiokoji – Shimogyo-ki – Tel: 81 7534 11121










Nenhum comentário:

Postar um comentário