Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Os Shinkansen – Trens-Bala

A rede ferroviária do Japão é a melhor do mundo em termos de segurança, eficiência e conforto. Os trens que ligam grandes cidades costumam ter anúncios em telas digitais tanto em japonês quanto em inglês. Nas áreas rurais, o nome das estações pode não ser traduzido, mas funcionários da linha e o público em geral tentam ajudar os estrangeiros.

Os shinkansen (trens-bala) é motivo de orgulho nacional. Foi inaugurado durante as Olimpíadas de Tokyo em 1964. É notória a eficiência cronometrada em minutos. Anúncios em inglês e indicações claras fazem dos shinkansen uma forma irristível de transporte para os visitantes. É recomendável reservar o assento, pois os vagões não reservados podem durante a semana ficar lotados.

Por exemplo: Após nosso passeio pelo Monte Fuji e Hakone tomamos o trem-bala em Odawara Sta. às 19h14mim e chegamos em Mishima Sta. As 19h31mim. Em seguida, tomamos outro trem de Mishima Sta. Que saiu as 19h48mim e chegamos em Kyoto Sta. As 21h58mim. É realmente impressionante a precisão dos horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário