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sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Heineken é a cerveja preferida no Facebook

A Heineken é a cerveja preferida dos usuários brasileiros do Facebook, de acordo com a pesquisa feita pela Facebakers.com, um portal que fornecem dados e estatísticos sobre a rede social. A marca conta com uma página no Facebook que tem o objetivo de se aproximar dos consumidores, abordando temas como futebol, curiosidades e fazendo promoções.
O perfil HeinekenBR foi criado em janeiro deste ano e em 10 meses já contava com 15 mil seguidores. No inicio de novembro a página foi associada ao perfil internacional da marca, alcançando de 735 mil pessoas.


Natura, Ypê e Unimed são as marcas mais lembradas pelas mulheres
Natura, Ypê, Unimed e Oi são destaques de estudo que avalia as marcas mais lembradas pelas mulheres. O Painel de Marcas realizado pela Sophia Mind, empresa de Pesquisa e Inteligência de Mercado do grupo Bolsa de Mulher, foi dividido em cinco ondas. A análise dos resultados mostra a ascensão ou a decadência de grandes nomes do mercado na mente de mais de 14 mil consumidoras, de outubro de 2009 até setembro deste ano.

A Natura é a grande líder da pesquisa por ser a mais lembrada em três categorias diferentes: Beleza, Cuidados Pessoais e Preocupação com o Meio Ambiente. Nas duas primeiras a marca aparece com vantagem de seis e oito por cento em relação aos segundos colocados: Avon e Johnson e Johnson, respectivamente. Quando o assunto é a natureza, houve um empate da empresa com tradição “ecofriendly” com a “novata” Ypê, seguidas de Vale e Petrobras.
“A Ypê está fazendo um trabalho incrível. Esse posicionamento mais que dobrou a lembrança das consumidoras de uma onda da pesquisa para outra. Isso é um trabalho louvável de marca, resultado de uma ótima estratégia”, afirma Andiara Petterle, CEO do Grupo Bolsa de Mulher. A Ypê leva às consumidoras por meio de sua comunicação os cuidados com o meio ambiente e seu posicionamento. No site da marca estão disponíveis também informações sobre os projetos ambientais da marca e uma parceira com a Fundação SOS Mata Atlântica – que também são citados em seus comerciais.
A Unimed aparece como a marca mais lembrada na categoria Planos de Saúde, com mais de 42% de vantagem em relação à Amil, segunda colocada. Mesmo sem ter uma comunicação específica para as mulheres, a empresa se destaca por conseguir atingir em cheio esse público com o trabalho que realiza. “A Unimed mudou paradigmas quando começou a falar sobre coisas que não são doença. Falamos de valores como cuidado com a família e emoção, que são ideais muito próximos dos que as mulheres acreditam”, acredita Stepahn Dualibi, Gerente de Marca da Unimed - Rio.
Fonte: Mundo do Marketing

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